dragões

DRAGÕES
Nome
Descrição
Shen Long
Shenlong é o Deus Dragão da Terra, criado por Kami-sama. Quando as setes esferas do dragão são reúnidas e são ditas as palavras apropriada, Eternal Dragon aparece e concede o primeiro desejo que lhe é pedido, não se pode reviver pessoas que já foram revividas, ou já tenha passado mais de um ano que ela esteja morta. Normalmente, os desejos mais pedidos são a imortalidade e fazer com que mortos revivam. Um grande problema é que se o criador das esferas morre, o dragão também morre. Porém, se o dragão morre, é muito fácil fazer com que ele reviva. Quando Dende se torna Kami-sama, ele melhora as esferas do dragão para que Eternal Dragon realize dois desejos por invocação, no lugar de um, mantendo sua outras limitações.
Porunga
Equivalente ao Shen Long, porém mais diferente. É cinco vezes maior e possui uma aparência mais humanóide. É criação do Patriarca, o líder de Nameksei. Porunga pode cumprir três desejos, e ele também pode ressucitar uma pessoa mais de uma vez, sem importar o tempo que ela já morreu, porém não se pode reviver mais de uma pessoa por pedido. Essa limitação foi retirada por Muuri, um novo patriarca. Tanto a invocação como a realização dos desejos, devem ser pedidos na língua de Nameksei. Depois de realizado os três desejos, as esferas não se espalham, mas sim, voltam em direção ao seu criador, e podem serem re-usadas depois de 130 dias.
Evil Shen Long
Evil Shen long apareceu após Pan, Trunks e Goku juntarem as 7 esferas do dragão. Quando eles juntaram as sete esferas, elas quebraram e começaram a expelir um gás azul que acabou formando o Evel Shen. Seu poder é maior que todos os guerreiros juntos, mas ele se dividiu em 7 cada um cuidando de uma esfera.
Lii Shen Long
O dragão mais poderoso dentre os sete, é guardião da primeira esfera.
Ryan Shen Long
Ele é o dragão da poluição marinha e foi invocado quando fora feito o pedido de trazer Bora de volta à vida, é guardião da segunda esfera.
Sab Shen Long
Seu poder é o de congelar, e o Frio, sua aparência é parecida com a do Suu. Ele surge com o Desejo de reconstruir a terra depois da morte de Buu, é guardião da terceira esfera.
Suu Shen Long
Ele é o dragão do sol, foi invocado quando Piccolo Daimaoh desejou se tornar muito mais poderoso, é guardião da quarta esfera.
Ryuu Shen Long
Dragão dos furacões, foi invocado quando Oolong desejou ter um par de calcinhas, guardião da sexta esfera.
Chii Shen Long
Dragão dos furacões, foi invocado quando Oolong desejou ter um par de calcinhas, guardião da sexta esfera.

Nenhum comentário: